quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Feliz Aniversário meu amor!



Amanhã será o aniversário de meu marido. Como ele estará viajando preparei hoje uns cupcakes de baunilha cobertos com buttercream também no sabor baunilha.


Ainda não tenho muita prática na decoração desses bolinhos, mas essa primeira experiência me agradou muito. Primeiro pelo sabor do buttercream, que me surpreendeu! Acabou sendo uma receita com proporções adaptadas por mim. Gostei também do resultado final, ficou um glacê consistente e fácil de trabalhar.

Acho que o que faltou para um visual mais elaborado foi um bico de confeitar maior, os que tenho são muito pequenos, e uns confeitos especiais!

A receita do cupcakes vocês acessam pelo link acima, a do buttercream segue abaixo:

Buttercream de baunilha

Ingredientes:
100 gramas de manteiga sem sal
60 gramas de gordura vegetal hidrogenada
350 gramas de açúcar de confeiteiro impalpável
1 colher (sopa) rasa de essência de baunilha
3 colheres (sopa) rasas de leite gelado
Corante alimentício - uso corante em gel

OBS. a minha colher medida nessa receita foi uma colher comum, dessa que se tem em faqueiro.

Preparo:

Bata bem a manteiga com a gordura até formar um creme homogêneo. Acrescente a baunilha e o corante, bata mais um pouco. Aos poucos vá acrescentando o açúcar, batendo sempre. Por último coloque o leite, aos poucos, até que a consistência do creme fique mais macia.
Essa receita rende 500 gramas de glacê e é suficiente para cobrir 12 cupcakes.

5 comentários:

  1. Oi Adriana, td bem?
    Cheguei até vc através de uma comunidade do orkut...Eu estava atrás de receitas e modelos de biscoitos decorados e daí deram a dica do seu blog. Antes de chegar aqui, passei pelo Flickr onde vi que vc é Linense...isso tb me chamou a atenção pois sou Linense e ainda resido em Lins. Amei seu trabalho, viu? Vou deixar meu blog somente para contato, pois ele anda bem abandonado por causa de um fim de ano atribuladíssimo de trabalho que estou tendo. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana. Tenho acompanhado e admirado seu trabalho que é maravilhoso. O meu blog recebeu o selinho "esse blog é bom de olhar" e estou repassando ele pra vc. Faça uma visita ao meu blog, conheça o meu trabalho e pegue o seu selinho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Cláudia! Amei receber o selinho de você. Logo já estará na minha página. Muitíssimo agradecida!
    Beijão "pro cê"

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, que delícia ter notícias de conterrâneos! Tenho tios e primos morando ainda em Lins.
    Vamos trocar receitas e informações?
    Acredito que o conhecimento só vale se circular e o nosso papel é esse: divulgar o que aprendemos para ajudar os que ainda não conhecem e aprender com aqueles que já trilharam o caminho das pedras.
    Gostaria de saber quem foi que me indicou no orkut, só para agradecer, ok?
    Grande beijo e mantenha contato.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga pelos lindos cupcakes!!

    ResponderExcluir