quinta-feira, 10 de março de 2011

Comidinha da Vovó... melhor que isso não tem!



Meninos e meninas... pessoas iluminadas,
Hoje fui passear na cidade de Paulínia, cidade que fica nas proximidades de Campinas. Estive lá com minha família para visitarmos a avó de meu marido, que preparou um prato simples e com gosto de infância: Frango cozido com colorau. Estava bom gente... muuuito bom!
E a vovó Rosinha deu a receita que segue abaixo:

Frango da Rosinha ao Colorau
1 quilo de coxas de frango sem pele. A vó disse que temperou o frango de véspera com sal, um dente de alho, 1 folha de louro e mais ou menos 2 colheres (sopa) de vinagre. Esse franguinho dormiu na geladeira.
No dia seguinte ela colocou as coxas em uma panela para refogar com um pouco de óleo, até que ficassem douradas. Acrescentou 3 dentes de alho picados e finalmente o colorau - a gosto.
Acrescente água quente aos poucos e deixe cozinhar até que estejam macias - mais ou menos uns 35 minutos.
O franguinho da vovó fica bem acompanhado com arroz branco feito na hora.

Beijocas para todos!

Um comentário:

  1. Olá Adriana, sabe que nem sei de onde encontrei seu blog? mas gostei demais, já salvei as receitas dos bolos de caneca, qualquer dia destes faço e te dou os créditos.
    Sabe porque gostei do seu blog? passeei por ele quase todo, simples como o meu rsrs, e tudo muito bem explicado. O que me chamou a atenção pra vir parar aqui foi a carinha linda desta avózinha fofa, com este franguinho delicioso na mão.´
    Ó já vou te seguir.
    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir